terça-feira, 22 de setembro de 2009

ALADO

Teu jeito próprio e livre de ser
Não é inveja, não quero
que deixes de ser para que eu seja
Não é pertença
Não quero ter-te para ser-te
Quero tua presença de pássaro
Beber na tua fonte
já que és pura inspiração
E deixar-te sempre ir
após intensa breve visitação
Sem secar-te nunca
que és mais lindo no delta
das idéias que somas
rio após rio
que és mais forte, mais fonte
a cada regresso
vivência após vivência
deste ser imerso no mundo
preocupado em ter asas
para estes vôos distantes
e fôlego para as profundezas
de filósofo e de errante
Vou à margem despedir-me
olhar o céu, tocar o rio
parte de ti voa azul, da cor que te vejo
outra mergulha barrenta, da cor que te sinto
Vou à margem despir-me de ti
para que possas partir sem doer
E traz-me tua partida
uma certeza límpida e confortante
de jamais encerrar-nos em despedida.

Daniela Mendes Marques, fevereiro de 2009.

2 comentários:

  1. Dani!

    Adorei essa Graviola com Chocolate. Fico aqui imaginando uma grande taça de sorteve bem gelado, desta que avassala a língua e entontece a alma.

    A poesia JARDIM parece tanto comigo, como se eu a tivesse escrito. Poesias são assim ela escolhe uma alma e no entanto vem pr'a acariciar muitas.
    Sou eternamente a favor do amor livre, amor de passarinho, que de flor em flor vão se frutificando.

    Fico feliz por este blog, seu que vou receber aromas e sabores, saberes e encantos entre teus versos.

    Sempre tenho um imã pra "coisas" belas, como se tivesse pintando uma tela de Paul Gaugin. Tbm tenho uma peneira fina e consigo garimpar cada criatura maravilhosa, vc é uma delas.

    ResponderExcluir
  2. : ) Gorette querida!
    Suas cartas, poesias, mensagens sempre me emocionam e me colocam em contato com o melhor de uma linda amizade!
    Beijos no coração, Dani.

    ResponderExcluir