segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DANAH COSTA: TALENTO, CARISMA E BELEZA!


Ela teve sonhos quando pequena como toda criança tem e acreditava neles como toda criança acredita, a diferença é que a criança cresceu e continuou acreditando nos seus sonhos de menina. Sempre que a vejo, penso: “ela acreditou em si, nos seus sonhos e, simplesmente, lindamente, foi... Foi ao encontro do que queria viver! Ela cresceu, brilhou e continua brilhando! Isso não é mágico?”
Penso também que não é só acreditar em si, há de se ter talento, carisma, beleza. Ela tem! A Danah realiza um pouco, sem saber, das minhas fantasias de criança, daquelas de quando a gente brincava de boneca e dizia que um dia ia ser artista (risos). Conta a verdade! Vai dizer que você nunca cantou de frente pro espelho aquela música preferida e imaginou uma platéia inteira curtindo?! Não?? Que triste!!! Eu me divirto até hoje fazendo caras e bocas no chuveiro, porque a acústica do banheiro é fera!
Adulto também sonha, mas a maior parte dos adultos tem sonhos que constrói depois de adultos. Ela também os tem, mas a Danah é desse tipo de ser humano que mantém os sonhos da infância, acreditando neles, apostando neles... sem fechar a porta para o novo, para a vida que acontece agora.
Eu vi o show Danah e os Nobres, no Teatro Hélio Melo, aqui em Rio Branco, no Acre. Cenário bonito e criativo; figurino ousado; letras intensas, divertidas; voz rouca, sensual; música swingada, gostosa; músicos nobres: Paulinho e Alexandre juntos é “muito ótimo” (risos), mandam super bem! Danah, uma estrela Real, que brilha sem ofuscar. É lindo vê-la! Do tipo de artista que realmente tem tesão pelo que faz! Eu quero é mais! Já decolou e espero que visite vários lugares, porque coisa boa é para compartilhar, dividir, contagiar... só desse jeito eu acredito que a gente multiplica alegria e “positividade” e diminui rancor, tristeza e falsidade.
Danah, eu não preciso ser imparcial e mesmo que precisasse, não acredito nadica de nada nessa tal de imparcialidade. Sou sua fã, mas tem mais! Você, para mim, está na escala das pessoas que a música do Lulu Santos descreve: “... eu vejo um novo começo de Era / De gente fina, elegante e sincera / Com habilidade pra dizer mais sim do que não...”
Beijoca estalada!


Daniela Mendes Marques, novembro de 2009.

Foto: Eduardo E. M. Marques.

Um comentário: